top of page

Analise do Filme: A Viagem de Chihiro

Nome: A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi)

Link para assistir online: https://www.netflix.com/title/60023642

Número de episódios: Único

Ano: 2001

Nota do IMDB: 8,6

-Minha opinião: Que viagem é essa...? bateu a brisa aqui gente! @.@

-Minha opinião²: Aqui se encontra um dos maiores filmes para traumatizar crianças (se você assistiu quando criança deve me entender) com uma personagem levemente irritante no início. A viagem de Chihiro é um filme que começa um tanto confuso e termina quase que confuso também, porem toca tão fundo na alma que você se sente imerso e satisfeito com a obra (ainda assim não recomendo assistir com sono). Os gráficos são bons até hoje na minha opinião e trilha sonora não fica atrás. Carrega consigo diversos prêmios (literalmente prêmio pra caramba) e entre um deles o Oscar de melhor animação do ano em que concorreu e é também o único filme em língua não-inglesa a ganhar o prêmio até hoje. A cada vez que você o revê compreende mais e mais sobre a obra e as simbologias, porem se não é do tipo que gosta de ficar ré assistindo não tem problema, dá para aproveitar da mesma maneira.

Esse filme pode incomodar um pouco aqueles que não curtem muito o “espiritismo japonês”, mas não quem admira uma boa história.

Contem personagens excêntricos e alguns até mesmo assustadores em alguns pontos como por exemplo o “sem rosto”

-Sinopse: Chihiro é uma garota de 10 anos, no caminho para sua nova casa, os pais de Chihiro se deparam com um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estátua estranha. Curiosos, eles decidem entrar no túnel, assim começam as Aventuras de Chihiro por um mundo de Fantasia, baseado no Folclore japonês, um mundo de seres mitológicos, repleto de magia, e regras especiais, que se quebradas podem aprisionar um ser humano em seus domínios para sempre.

-Minha Sinopse: Uma menina de 10 anos claramente fazendo birra e seus pais estavam de mudança para uma casa nova, quando seu pai resolve meter o loko e ir por um atalho (o cara nem conhece o lugar e quer ir de atalho. kkk), nesse atalho eles encontram um tipo de parque abandonado e muita comida, aí resolvem comer a comida (da qual nem sabem a procedência) e pagar depois que alguém aparecer, daí em diante só desgraça acontecendo. A garota de 10 anos agora se encontra sozinha nesse mundo novo e desconhecido, onde para sair desse mundo (onde o roteirista claramente fumou uma ervinha) e recuperar seus pais que literalmente viraram porcos, ela terá que aos poucos amadurecer, concluir umas jornadas meio loucas e ainda sim manter sua essência.

Comments


  • facebook
  • youtube
  • generic-social-link

©2020 por Animesbaku and Animesbaku Studio

bottom of page